Você acorda cedo e inicia seu ritual diário. Cada um tem um, mas uma coisa é quase unânime: passar o café!

Quando jovens, aprendemos a apreciar essa bebida principalmente com nossas avós, e cada uma tinha um método específico de extrair a bebida: esquentando a água com açúcar e molhando o pó em seguida, colocando tudo para ferver e filtrando no coador de pano ou utilizando o Melitta já com o filtro de maior número porque ninguém queria beber de xícara, queria beber de caneca.

Quando a gente passa a fazer nosso próprio café, normalmente replicamos o método de nossas avós, até mesmo compramos a mesma marca de café, mas inovamos ao cozinhar arroz, feijão, fazer um churrasco. Essa hora nos perguntamos: porque não explorar também as opções de métodos e sabores que o café pode nos proporcionar?

Pensando em experiências novas com café, criamos uma playlist no Youtube onde escolhemos alguns métodos, inclusive o clássico Melitta, para mostrar formas de aproveitar melhor esse momento tão especial que é o do café, seja da manhã, da tarde, após o almoço, para trabalhar, para ter foco nos estudos e para o que mais dê vontade!

A Prensa Francesa é um método de extração de café que usa da infusão (3 minutos) para garantir um café excepcional. Por não utilizar o filtro de papel durante o processo, garante mais cafeína à bebida e também um aspecto leitoso e oleoso que torna o café bastante convidativo e também saboroso. Porque não experimentar?

A Clever é um método de extração de café que usa da infusão (2 minutos) para garantir um café bem saboroso! Apesar de utilizar filtro de papel e visualmente ter alguma semelhança ao Melitta, garantimos que o sabor extraído é totalmente diferente! Porque não experimentar?!

O Drip Coffee é um método de extração de café simplificado, ideal para quem gosta de uma bebida fresquinha, mas não tem uma cozinha à disposição.

A Hario V60 é um método de extração de café que potencializa sua doçura, além de entregar uma bebida bem avermelhada, aromática e bonita! Lembra o Melitta à primeira vista, mas por possuir sua base com uma abertura maior e linhas espiraladas em seu corpo, gera um fluxo de passagem de água mais rápido.

O Melitta é provavelmente o método de extração de café mais utilizado no Brasil, junto ao coador de pano. Trazemos hoje esse clássico feito da forma mais convencional possível porém com café especial e escaldando o filtro antes do preparo!

Ficou curioso para testar novos métodos e sabores em sua casa? Entre em nosso e-commerce e encontre métodos e muito café para experimentar e se encantar!